Nº Registro | Autor | Nome do Livro |
#-1 | Instituto Moreira Salles | 10 anos |
#-2 | Anais | 2° Seminário ABPA |
#-3 | Fundação Bienal de São Paulo | 27ª Bienal de São Paulo (Como Viver Junto) |
#-4 | Anuário | 33° Festival do Folclore |
#-5 | Anuário | 35° Festival do Folclore |
#-6 | MEC | 5 mil anos de civilização chinesa/Os Tesouros da Cidade Proibida |
#-7 | Museu Estatal Russo | 500 anos de Arte Russa |
#-8 | Ministério da Cultura | 8ª Bienal da Mercosul:Ensaios de Geopoética |
#-9 | Prefeitura de Anápolis | 19° Salão Anapolino de Arte |
#-10 | CNPQ | 8° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero |
A-1 | Instituto Cultural Banco Santos | A Escrita da Memória: Interpretações e Análises Documentais |
A-2 | Douglas Mannering | A arte de Leonardo Da Vinci |
A-3 | Nathaniel Harris | A arte de Michelangelo |
A-4 | Susan Woodford | A arte de ver a arte |
A-5 | Programa do artesanato brasileiro | A arte do artesanato brasileiro |
A-6 | Tate | A Bigger Splash: Arte britânica da Tate |
A-7 | Moema Martins/Adriana Magro | A Cidade que Mora em Mim |
A-8 | Neide Pelaez de Campos | A construção do olhar estético-crítico do educador |
A-9 | Ana Ruas | A cor da ruas |
A-10 | Ana Ruas | A cor das ruas II |
A-11 | Joan Miró | A Cor dos Meus Sonhos- Entrevistas com Georges Raillard |
A-12 | Alain Beaudot | A criatividade na escola |
A-13 | Mosern Painting | A dictionary of modern painting |
A-14 | Vera Maria Candau | A Didática em Questão |
A-15 | Aurélien Fabre | A escola ativa experimental |
A-16 | Instituto Cultural Banco Santos | A escrita da memória |
A-17 | Charles Feitosa/Miguel Angel/ Paulo Pinheiro | A Fidelidade à terra |
A-18 | Júlia Falivene Alves | A invasão cultural norte-americana |
A-19 | Banco Sudameris | A Metrópole e a Arte |
A-20 | Maria Alice Milliet | A poética da Linha |
A-21 | Ana Gracinda Queluz | A Pré-Escola centrada na criança: Uma influência de Carl. R. Rogers |
A-22 | Gilberto Luiz Alves | A Produção da Escola Pública Contemporânea |
A-23 | Aline Figueiredo | A propósito do Boi |
A-24 | Hebert Read | A Redenção do Robô |
A-25 | Jean Rudel | A técnica do desenho |
A-26 | COAN | ABCDesing |
A-27 | Anamelia Bueno Buoro / Beth Kok / Aliana Aloia | Agora eu era |
A-28 | Banco Real | Além dos Jardins do Ipiranga: História, restauro e vida no Parque da Independência |
A-29 | Palace Museum | Amazonia: Native Traditions |
A-30 | ABPA | Anais do I Congresso Nacional |
A-31 | Betty Edwards | Aprender a dibujar com el lado derecho del cerebro |
A-32 | Mostra do Redescobrimento | Arqueologia |
A-33 | Ângelo marcos Vieira de Arruda | Arquitetura em Campo Grande |
A-34 | Ana Mae Barbosa | Arte - Educação no Brasil |
A-35 | Mostra do Redescobrimento | Arte Contemporânea |
A-36 | Mostra do Redescobrimento | Arte do Século XIX |
A-37 | Hebert Read | Arte e Alienação |
A-38 | Independentes | Arte em Revista |
A-39 | Independentes | Arte em Revista |
A-40 | Gabriela Brioschi | Arte Hoje 5 |
A-41 | Gabriela Brioschi | Arte Hoje 6 |
A-42 | Gabriela Brioschi | Arte Hoje 7 |
A-43 | Gabriela Brioschi | Arte Hoje 8 |
A-44 | Mostra do Redescobrimento | Arte Moderna |
A-45 | Pietro Maria Bardi/Oscar Niemeyer | Arte no Brasil |
A-46 | Carla Paula Brondi Calabria/ Raquel Valle Martins | Arte, História e Produção - Arte Brasileira |
A-47 | Carla Paula Brondi Calabria/ Raquel Valle Martins | Arte, História e Produção - Arte Ocidental |
A-48 | FAEB | Arte/Educação Contemporânea: narrativas do ensinar e aprender artes |
A-49 | Mostra do Redescobrimento | Arte: Evolução ou Revolução (A Primeira Descoberta da América) |
A-50 | Cristina Costa | Arte: resistências e rupturas |
A-51 | Ana Mae Barbosa | Arte-educação: conflitos/acertos |
A-52 | José M.ª Parramón | Artes Gráficas: para dibujantes y técnicos publicitarios (Colección "Aprender Haciendo") |
A-53 | Frederico Moraes | Artes Plásticas, a crise da hora atual |
A-54 | José Carlos da Costa Pereira | Artesanato- Definições e Evolução Ação do MTb - Pnda |
A-55 | Fundação de Cultura de MS | Artesanato MS |
A-56 | Programa artesanato solidário | Artesanato, Produção e Mercado |
A-57 | Maria de Lourdes/Chagas Deiró Nosella | As Belas Mentiras- a ideoologia subjacente aos textos didáticos |
A-58 | Sergio Paulo Rouanet | As Razões do Iluminismo |
A-59 | José M.ª Parramón | Así se dibujan letras, rótulos, logotipos (Colección "Aprender Haciendo") |
A-60 | Lucia Helena Reily | Atividades de artes plásticas na escola |
A-61 | XII Bienal de São Paulo 1973 | Austria |
A-62 | Yara Penteado | Auxiliadora Setenta anos |
A-63 | PAIR | Avaliação do processo de implantação do PAIR |
A-64 | Carla Paula Brondi Calabria/ Raquel Valle Martins | Arte, História e Produção - Arte Ocidental |
A-65 | Luciano Buchmann | Além dos Sonhos/Helena Wong |
A-66 | Museu de Arte Contemporânea Schwanke | Articidade 2012: espaço de performação |
A-67 | Eliane de Fátima V. Tinoco/Léa Carneiro de Z. França | Artes Visuais-Ensino e aprendizagem: Experiências da Rede Pública Municipal em Uberlândia |
A-68 | Maria da Glória/Albana Xavier/Maria Adélia Menegazzo | Antologia de Textos da Literatura Sul-mato-grossense |
A-69 | Egon Schaden | A Mitologia Heróica de Tribos Indígenas do Brasil |
A-70 | François Laplantine | Aprender Antropologia |
A-71 | Mauro César Silveira | A Batalha de Papel - A Guerra do Paraguai Através da Caricatura |
A-72 | Ernst Fischer | A Necessidade da Arte |
B-1 | Instituto Moreira Salles | Bez Batti Esculturas |
B-2 | Maria de Lourdes Borges Ribeiro | Biblioteca educação e cultura |
B-3 | Paulo Herkenhoff | Biblioteca Nacional, a história de uma coleção |
B-4 | SESC - SP | Box - Brasil+500 |
B-5 | Brasil +500 | Brasil +500 Mostra do redescobriemnto |
B-6 | SEBRAE | Brasil faz Desing |
B-7 | Germano Celant | Brasil in Venezia |
B-8 | Associação Brasil+500 | Brasil Profundo |
B-9 | MASP | Brasil Psicanálise & Modernismo |
B-10 | Associação Brasil+500 | Brasil+500 Argentina |
B-11 | Associação Brasil+500 | Brasil+500 Maranhão |
B-12 | Associação Brasil+500 | Brasil+500 Maranhão (Catálogo) |
B-13 | Mostra do Redescobrimento | Brasil+500 Rio - Mostra do Redescobrimento |
B-14 | Gilson Rodolfo Martins | Breve Painel Etno-Histórico de Mato Grosso do Sul |
B-15 | Gisela Wajskop | Brincar na Pré Escola |
B-16 | Gisele Wajskop | Brincar na Pré-Escola |
B-17 | Paulo de Salles Oliveira | Brinquedo e Indeustria Cultural |
B-18 | Paulo de Salles Oliveira | Brinquedo e Indústria Cultural |
B-19 | Luciano Buchmann | Bem te vi/Leonor Botteri |
C-1 | Adelice Araujo / Heliana Grudzien | Cantos do Desamor |
C-2 | Instituto Moreira Salles | Carlos Heitor Cony |
C-3 | Mostra do Redescobrimento | Carta de Pero Vaz de Caminha |
C-4 | UFSM | Catálogo 1987 - Ementário |
C-5 | Centro São Paulo Design | Catálogo de Novos Materiais |
C-6 | Catálogo MS | Catálogo MS |
C-7 | Governo do Ceará | Ceará Redescobre o Brasil |
C-8 | Marlei Sigrist | Chão Batido "A cultura popular de Mato Grosso do Sul |
C-9 | Museu de Arte Moderna de São Paulo (mam) | Cinco pintores da modernidade portuguesa (1911-1965) |
C-10 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Citações e notas de rodapé: Normas para apresentação de trabalhos |
C-11 | Luiz Carlos de Oliveira Borges | Coleção memória e mito do cinema em Mato Grosso |
C-12 | Caras | Coleção: As pinturas mais valiosas mais valiosas do mundo- Pablo Picasso |
C-13 | Caras | Coleção: As pinturas mais valiosas mais valiosas do mundo- Peter Paul Rubens |
C-14 | Lagarde e Michard | Collection Littéraire : Xix E Siècle |
C-15 | Coleção Comunicação e Ensaios/Vários Autores | Comunicação e Cultura Contemporâneas |
C-16 | Gabriel Cohn | Comunicação e Indústria Cultural |
C-17 | Ornaldo Fleitas | Comunicação pela arte 5ª série |
C-18 | Ornaldo Fleitas | Comunicação pela arte 6ª série |
C-19 | Ornaldo Fleitas | Comunicação pela arte 7ª série |
C-20 | Ornaldo Fleitas | Comunicação pela arte 8ª série |
C-21 | Moacir Gadotti | Concepção Dialética da Educação |
C-22 | Fabio José da Costa | Congresso Nacional da Federação dos Arte-Educadores do Brasil |
C-23 | Odacir Beltrão | Correspondência: Linguagem e Comunicação |
C-24 | Klepsch e Logie | Crianças desenham e comunicam |
C-25 | Jorge A. M. Assumpção | Criatividade e orientação educacional |
C-26 | IBGM | Cristal Joiasa Tendencias 2005 |
C-27 | Ecléa Bosi | Cultura de Massa e Cultura Popular: Leituras de Operárias |
C-28 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Curriculum vitae e memorial |
C-29 | Circulo do Livro | Cuso prático de Desenho |
C-30 | Governo de MS | Calendário 2013/Conheça Mato Grosso do Sul |
C-31 | Luciano Buchmann | Com-Junto: Subsídios ao educador na mediação do encontro da criança com a arte |
C-32 | Maria Josefina Rodrigues/Mandel de Souza Santos | Comunidade Criativa: Fazer Brincando |
C-33 | Fundação Roberto Marinho | Caderno de Iniciação Musical - Tom do Pantanal |
C-34 | Fundação Roberto Marinho | Caderno do Professor - Tom do Pantanal |
C-35 | Fundac | Cleir - Pinturas e Monumentos |
D-1 | Os Grandes Artistas | Dalí/ Chagall/ Redon |
D-2 | Os Grandes Artistas | David/ Ingres/ Lorrain |
D-3 | Paulo Mendes de Almeida | De Anita ao museu |
D-4 | Anamelia Bueno Buoro / Beth Kok / Aliana Aloia | De Todos um pouco |
D-5 | Abril Cultural | Deixe-se levar pela emoção do seu primeiro encontro com a beleza |
D-6 | André Herling | Desenho - Educação Artística |
D-7 | André Herling/Eiji Yajima | Desenho 5ª Série - Educação Artística |
D-8 | André Herling/Eiji Yajima | Desenho 6ª Série - Educação Artística |
D-9 | André Herling/Eiji Yajima | Desenho 7ª Série - Educação Artística |
D-10 | André Herling/Eiji Yajima | Desenho 8ª Série - Educação Artística |
D-11 | Onofre Penteado Neto | Desenho Estrutural |
D-12 | MoMA | Design |
D-13 | Michaelis | Dicionario de Lingua Portugesa |
D-14 | Dicionário | Dicionário Português - Espanhol |
D-15 | ANPAP | Discutindo a produção acadêmica e artística do centro-oeste |
D-16 | John Christopher Jones | Diseñar el Diseño |
D-17 | Centro de Estudos da Escola da Vila | Dos primeiros passos às primeiras letras |
D-18 | Michaelis | Dicionário Português- Inglês |
D-19 | Dicionário | Dicionário Português - Xavante |
D-20 | Ana Carolina Mundim | Dramaturgia do corpo-espaço e territorialidade |
D-21 | V. Lowenfeld/W.L. Brittain | Desenvolvimento da Capacidade Criadora |
E-1 | Lêdo Ivo | E agora adeus: Correspondência para Lêdo Ivo |
E-2 | Louis Porcher | Educação Artística: luxo ou necessidade? |
E-3 | Paulo Freire | Educação Como Prática da Liberdade |
E-4 | Dulcimira Capisani | Educação e Arte no Mundo Digital |
E-5 | Aníbal Ponce | Educação e luta de classes |
E-6 | Moacir Gadotti | Educação e Poder |
E-7 | Luiz Pereria e Marialice M. Foracchi | Educação e Sociedade |
E-8 | W.H. Kilpatrick | Educação para uma civilização em mudança |
E-8 | Governo da Bahia | Educação: Caminho para a construção da cidadania |
E-9 | Fundação de Cultura de MS | Educar para proteger - Culinária de MS |
E-10 | Fundação de Cultura de MS | Educar para proteger - Na rota do trem do pantanal |
E-11 | SED- MS | EJA |
E-12 | Os Grandes Artistas | El Greco/ Dürer/ Tintoretto |
E-13 | Governo de MS | Elementos da Iconografia de Mato Grosso do Sul |
E-14 | UFRGS | Em Pauta: Revista do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade federal do Rio Grande do Sul |
E-15 | P.M. Bardi | Em torno da escultura no Brasil |
E-16 | P.M. Bardi | Em torno da fotografia no Brasil |
E-17 | Marcos Antônio Bessa-Oliveira | Ensino de Artes X Estudos Culturais |
E-18 | Machado de Assis | Esaú e Jacó; Críticas Literárias; Críticas Teatrais |
E-19 | Jan Mukarovsky | Escritos sobre estética e semiótica da arte |
E-20 | Paulo Ernani Ramalho Carvalho | Espécie Arbóreas Brasileiras |
E-21 | SEMCA | Estatuto da Criança e do Adolecente |
E-22 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Estilo e orientação para datilografia e digitação |
E-23 | Instituto de Estudos Avançados | Estudos Avançados 5/13 |
E-24 | Maria Lucia Montes/José Luiz M. M./Marcos Galindo | Eu, Maurício: Os espelhos de Nassau |
E-25 | P.M. Bardi | Excursão ao Território do Design |
E-26 | Rumos - Itaú | Expedições Rumos educação, cultura e arte 2008-2010 |
E-27 | CIDAP ACUADOR | Experiencias de deseño |
E-28 | Centro Interamericano de Artesanias y Arte Populares | Experiencias de Diseño |
E-29 | Raimundo Dinello | Expressão e Criatividade |
E-30 | Raimundo Dinello | Expressão e Criatividade |
E-31 | UFPR | Extensão em Foco |
E-32 | Carla Maria Buffo/Lúcia Monte Serrat/Nadja A. Arantes | Educação Estética para América Latina/América Látina por uma Educação Estética |
E-33 | Arthur Ramos | Estudos de Folk-Lore |
E-34 | Heides Muller | Entrelinhas |
E-35 | Dermeval Saviani | Escola e Democracia |
F-1 | Marcos Rey | Fantoches! |
F-2 | Jean Louis Froment | Fashion Passion 100 anos de moda na oca |
F-3 | Margaret Marchiori Bakos | Fatos e Mitos do Antigo Egito |
F-4 | Analice Dutra Pillar | Fazendo Artes na Alfabetização (Série alfabetizAÇÃO) |
F-5 | Instituto Moreira Salles | Ferreira Gullar |
F-6 | Rubem Alves | Filosofia da ciência |
F-7 | Francisco Toledo | Francisco Toledo Obra gráfica |
F-8 | Romano Galeffi | Fundamentos da Criação Artística |
F-9 | João Francisco | Fundamentos estéticos da educação |
G-1 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Bellini |
G-2 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Bonnard |
G-3 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Corot |
G-4 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Duccio |
G-5 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Fra Angelico |
G-6 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Manet |
G-7 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Masaccio |
G-8 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Rubens |
G-9 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Sisley |
G-10 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Tintoretto |
G-11 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Tiziano |
G-12 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Toulouse-Lautrec |
G-13 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Utrillo |
G-14 | Abril Cultural | Gênios da Pintura - Van Gogh |
G-15 | Abril Cultural | Gênios da Pintura V: Do Romantismo ao Impressionismo |
G-16 | Abril Cultural | Gênios da Pintura VI: Do Impressionismo ao Pós-Impressionismo |
G-17 | Abril Cultural | Gênios da Pintura VII : Do Fauvismo ao Cubismo |
G-18 | Abril Cultural | Gênios da Pintura VIII: Do Surrealismo ao Expressionismo |
G-19 | Os Grandes Artistas | Giotto/ Bosch/ Van Der Weyden |
G-20 | Instituto Moreira Salles | Gonçalo Ivo |
G-21 | Ministério da Cultura / IBRAM | Guia dos Museus Brasileiros |
G-22 | Instituto Moreira Salles | Guilherme Gaensly e Augusto Malta: dois mestres da fotografia brasileira no Acervo Brasncan |
G-23 | Abril Cultural | Gênios da Pintura I : Do Gótico à Renascença |
G-24 | Abril Cultural | Gênios da Pintura II : Da Renascença ao Maneirismo |
G-25 | Abril Cultural | Gênios da Pintura III: Do Maneirismo ao Barroco |
G-26 | Abril Cultural | Gênios da Pintura IV: Do Barroco ao Neoclassicismo |
G-27 | Georg Lachnitt | Gramática Xavante |
H-1 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Nono Volume |
H-2 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Oitavo Volume |
H-3 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Quarto volume |
H-4 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Quinto Volume |
H-5 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Segundo Volume |
H-6 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Sétimo Volume |
H-7 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Sexto Volume |
H-8 | Hélio Serejo | Hélio Serejo - Terceiro Volume |
H-9 | Élie Faure | História da Arte - A arte antiga |
H-10 | Élie Faure | História da Arte - A arte do Renascimento |
H-11 | Élie Faure | História da Arte - A arte medieval |
H-12 | Élie Faure | História da Arte - A arte moderna |
H-13 | Élie Faure | História da Arte - O espírito das formas |
H-14 | Paul Monroe | História da educação |
H-15 | Mario Alighiero Manacorda | História da Educação - da Antiguidade aos nossos dias |
H-16 | Henri Irénée Marrou | História da Educação na Antiguidade |
H-17 | Otaiza de Oliveira Romanelli | História da Educação no Brasil |
H-18 | Alfred Weber | História Sociológica da Cultura |
H-19 | Os Grandes Artistas | Hopper/ Whistler/ Sargent |
H-20 | Sônia Salzstein/João Bandeira | Historicidade e Arte Contemporânea - Ensaios e Conversas |
H-21 | Luís Palacín/Maria Augusta de Sant'Anna Moraes | História de Goiás |
H-22 | Eurípedes Barsanulfo Pereira | História da Fundação de Campo Grande |
I-1 | Instituto Moreira Salles | Ignácio de Loyola Brandão |
I-2 | Ministério da Cultura | Igrejas Católicas do Rio de Janeiro: um passeio visual |
I-3 | Instituto Cultural Banco Santos | Imagem e Identidade Um olhar sobre a história |
I-4 | Cristiano Mascaro | Imagens do Rio Grande do Sul |
I-5 | Sesc | Impressionismo - História e Seus Reflexos |
I-6 | Luz M. Abrahão | Integrando as Artes |
I-7 | UFMS | Intermeio |
I-8 | Ana Ruas | Intervenções Urbanas |
I-9 | George F. Kneller | Introdução à Filosofia |
I-10 | Lauro de Oliveira Lima | Introdução à Pedagogia |
I-11 | Mauricio Savino | IV Antalogia internacional palavras no 3º Milênio |
J-1 | Instituto Moreira Salles | João Guimarães Rosa |
K-1 | Os Grandes Artistas | Kandinsky/ Munch/ Klimt |
L-1 | BrasilConnects | Leituras Cartográficas Históricas e Contemporâneas |
L-2 | Egon Schaden | Leituras de Etnologia Brasileira |
L-3 | Instituto Moreira Salles | Lygia Fagundes Telles |
L-4 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Livros e Folhetos:Normas para apresentação de trabalhos |
L-5 | Mike Venezia | Leonardo da Vinci |
L-6 | Senador Ramez Tebet | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei Nº 9.394, de 1996 |
L-7 | Henri de Toulose-Lautrec | Lautrec - Coleção de Arte |
M-1 | Instituto Moreira Salles | Madalena Schwartz: Retratos |
M-2 | Maria Augusta Bertello | Manual de Pesquisa : Arte |
M-3 | Lília da Rocha/Lyra Paixão/Lucia M. Fernandes | Manual para a elaboração de projetos e relatórios de pesquisa |
M-4 | Althusser Badiou | Materialismo Histórico e Materialismo Dialético |
M-5 | UNESP | Mediando [Con]tatos com arte e cultura |
M-6 | Céres Santos da Silva | Medidas e avaliação em educação |
M-7 | Machado de Assis | Memorial de Aires/Iaia Garcia/Teatro |
M-8 | Os Grandes Artistas | Michelangelo/ Da Vinci/ Botticelli |
M-9 | Germano Celant | Miguel Rio Branco/Tunga |
M-10 | Instituto Moreira Salles | Millor Fernandes |
M-11 | Ana Maria de Moraes Belluzzo | Modernidade: Vanguardas Artísticas na América Latina |
M-12 | Banco Sudameris | Monumentos Urbanos: Obras de Arte na Cidade de São Paulo |
M-13 | Associação Brasil+500 | Mostra do Redescobrimento |
M-14 | Antonio Carlos Brandão/Milton Fernandes Duarte | Movimentos Culturais de Juventude |
M-15 | Antonio Carlos Brandão / Milton Fernades | Movimentos Culturais de Juventude |
M-16 | Mário Pedrosa | Mundo, Homem, Arte em crise |
M-17 | MAB | Museu de arte da Bahia |
M-18 | Ibram | Museus em Números |
N-1 | Nemer | Nemer Aquarelas recentes |
N-2 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Normas para apresentação de trabalhos |
N-3 | Dicionário | Novo Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa |
O-1 | Maria Isabel da Cunha | O bom professor e sua prática |
O-2 | SEBRAE | O Desing ao alcance das micro e pequenas empreas |
O-3 | René Descartes | O discurso do método |
O-4 | Jack Cross | O ensino da arte nas escolas |
O-5 | Ana Mae Barbosa | O ensino das artes nas Universidades |
O-6 | Marshall McLuhan/Harley Parker | O espaço na poesia e na pintura através do ponto |
O-7 | Fanny Abramovich | O Estranho mundo que se mostras às crianças |
O-8 | Jean Piaget | O Estruturalismo |
O-9 | José Silvério Baía Horta | O hino, o sermão e a ordem do dia : A educação no Brasil |
O-10 | Série Jovem | O Jovem e o Sexo |
O-11 | Banco Sudameris | O Modernismo no Brasil |
O-11 | Instituto Moreira Salles | O mundo de Alice Brill |
O-12 | Anamelia Bueno Buoro / Beth Kok / Aliana Aloia | O outro lado da moeda |
O-13 | Maria Anita/Viviani Martins | O Professor Como Agente Político |
O-14 | Fábio Herrmann | O Que é Psicanálise |
O-15 | Hildebrando Campestrini | O trilhador de todos os caminhos: Vida e obra de Hélio Serejo |
O-16 | Nações Unidas | Objetivos de Desenvolviemto do Milênio |
O-17 | Umberto Eco | Obra aberta |
O-18 | USP | Operários na Paulista |
O-19 | Darcy Ribeiro | Os Índios e a Civilização |
O-20 | Yêda Schmaltz | Os procedimentos da arte |
O-21 | MEC | Os tesouros da cidade proibida |
O-22 | Sérgio Ricardo S. Correa | Ouvinte Consciente- Arte Musical |
O-23 | Manoel de Barros | O Livro das Ignorãças |
P-1 | Arte Sesc | Paisagens Brasileiras pelos artistas estrangeiros |
P-2 | Museu Nacional de Arte Moderna | Parade 1901 - 2001 |
P-3 | Instituto Moreira Salles | Patrick Bogner: Interiores |
P-4 | Paulo Mendes da Rocha | Paulo Mendes da Rocha |
P-5 | Paulo Ghiraldelli Júnior | Pedagogia e luta de classes no Brasil |
P-6 | PLANURB (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) | Perfil Socioeconômico de Campo Grande 2004 |
P-7 | Carlos Rodrigues Brandão | Pesquisa Participante |
P-8 | Maria Leontina | Pintura Sussurro |
P-9 | Instituto Moreira Salles | Piza: trabalhos recentes |
P-10 | Eiji Yajima | Plástica 5ª Série - Educação Artística |
P-11 | Eiji Yajima | Plástica 6ª Série - Educação Artística |
P-12 | Eiji Yajima | Plástica 7ª Série - Educação Artística |
P-13 | Eiji Yajima | Plástica 8ª Série - Educação Artística |
P-14 | Machado de Assis | Poesias/Ressureição/Contos Fluminenses |
P-15 | INEP | Políticas Públicas e Educação |
P-16 | VI Salão de Artes Plásticas de MS | Por uma identidade ameríndia |
P-17 | Dicionário | Portuguese-English |
P-18 | Valter Mangini Barros | Potencialidades Sul-mato-grossenses |
P-19 | Vários autores | Problemas do estruturalismo |
P-20 | James Craig | Produção Gráfica |
P-21 | Instituto de Artes Universidade Estadual Paulista | Programa de pós-graduação em artes mestrado - provocações |
P-22 | UNICAMP | Pro-Posições |
P-23 | Juan Mosquera | Psiclogia da Arte |
P-24 | Juan Mosquera | Psicologia da Arte |
P-25 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Publicações periódicas |
P-26 | José M.ª Parramón | Publicidad: Técnica y Prática (Colección "Aprender Haciendo") |
P-27 | Arte na Escola | Poéticas Visuais: Intercâmbio com o Triângulo Mineiro |
P-28 | SED- MS | Professor |
P-29 | Augusto César Proença | Pantanal: Gente, tradição e história |
P-30 | Jailson de Souza e Silva/Jorge Luiz Barbosa/Ana Inês Sousa | Práticas pedagógicas e a lógica meritória na universidade |
P-31 | Mike Venezia | Pablo Picasso - Mestres das Artes |
Q-1 | MEC | Qualificação Profissional |
Q-2 | Fanny Abramovich | Quem educa quem? |
R-1 | Instituto Moreira Salles | Rachel de Queiroz |
R-2 | Instituto Moreira Salles | Raduan Nasser |
R-3 | Os Grandes Artistas | Rafael/ Piero Della Francesca/ Ticiano |
R-4 | Das Artes | Raymundo Colares em Alta Velocidade |
R-5 | Ana Mae Barbosa | Recorte e Colagem: Influências de John Dewey no ensino da arte no Brasil |
R-6 | SED- MS | Referencial Curricular para o ensino Medio de MS |
R-7 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Referências Bibliográficas |
R-8 | Alfredo Bosi | Reflexões Sobre a Arte - Série Fundamentos |
R-9 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Relatórios |
R-10 | Hals/ Vermeer | Rembrandt |
R-11 | Carlos Rodrigues Brandão | Repensando a pesquisa participante |
R-12 | João José Rescala | Restauração de Obras de Arte |
R-13 | Das Artes | Retrospectiva José Bechara |
R-14 | Thelma Vasconcellos/Leonardo Nogueira | Reviver nossa arte 2 |
R-15 | Thelma Vasconcellos/Leonardo Nogueira | Reviver nossa arte 2 - Edição reformulada |
R-16 | Thelma Vasconcellos/Leonardo Nogueira | Reviver nossa arte 4 |
R-17 | Thelma Vasconcellos/Leonardo Nogueira | Reviver nossa arte 4 - Edição reformulada |
R-18 | Os Grandes Artistas | Rubens/ Hals/ Van Dyck |
S-1 | Org. Regis de Morais | Sala de Aula: Que Espaço é Esse? |
S-2 | Ministério de Educação a Distância(Mec) | Salto Para o Futuro- Educação do Olhar |
S-3 | Claudia Medeiros | Sapicuá Pantaneiro |
S-4 | Jean Piaget | Seis estudos de psicologia |
S-5 | Silvio Oppenheim | Silvio Oppenheim |
S-6 | Secretaria de Estado de Educação de MS | Subsídio Teórico-metodológico de Artes Plásticas e Artes Musicais |
S-7 | Donis a. Dondis | Sintaxe da Linguagem Visual |
S- 8 | Gilvanize Balbino Pereira | Salmos de Redenção |
S-9 | Walter de Queiroz Guerreiro | Schwanke: Rastros |
T-1 | Ciro Marcondes Filho | Televisão, a vida pelo vídeo |
T-2 | Walter Zanini | Tendências da Escultura Moderna |
T-3 | Pittenger Gooding | Teorias da aprendizagem na prática educacional |
T-4 | Morris L. Bigge | Teorias da aprendizagem para professores |
T-5 | ANPED | Teses em educação |
T-6 | ANPED | Teses em Educação 1990 |
T-7 | ANPED | Teses em Educação 1991 |
T-8 | Universidade Federal do Paraná - UFPR | Teses, dissertações e trabalhos acadêmicos |
T-9 | Os Grandes Artistas | Tiepolo/ Vermeer/ Watteau |
T-10 | MAB - Museu de Arte Brasileira | Traço, Humor e Cia |
T-11 | FAEB | Trajetória e políticas para o ensino da arte no Brasil |
T-12 | Confaeb | Trajetória e Políticas para o Ensino das Artes no Brasil: anais do XV Confaeb |
T-13 | Philippe Poutignat/Jocelyne Streiff-Fenart | Teorias da Etnicidade |
T-14 | João Medeiros | Técnica da Pintura |
U-1 | Olga Reverbel | Um caminho do Teatro na Escola (Pensamento e Ação no Magistério) |
U-2 | Fernando Banas | Um Conceito de Vida |
U-3 | Joice Joppert Leal | Um olhar sobre o Desing Brasileiro |
U-4 | María Teresa Nidelcoff | Uma Escola Para O Povo |
U-5 | Inez Maria Américo/ Marly Teixeira | Uma experiência em foco |
U-6 | ANDES | Universidade e Sociedade |
U-7 | Sindicato ANDES Nacional | Universidade e Sociedade |
U-8 | Raphael Lugo Santos | Universos - Experimentações Poéticas á Luz das Realidades Inventadas |
U-9 | Fayga Ostrower | Universos da Arte |
V-1 | Olga Reverbel/Sandra Ramalho e Oliveira | Vamos Alfabetizar com Jogos Dramáticos?(Série alfabetizAÇÃO) |
V-2 | Os Grandes Artistas | Velázquez/ Caravaggio/ Rembrandt |
V-3 | Universidade Federal de Goiás | VII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino |
V-4 | Germano Celant | Vik Muniz/ Ernesto Neto |
V-5 | Joaquim Paiva | Visões e Alumbramentos - Fotografia Contemporânea Brasileira |
V-6 | Joaquim Paiva | Visões e Alumbramentos |
V-7 | Natália Xavier/ Albano Agner | Viver com Arte V.1 |
V-8 | Natália Xavier/ Albano Agner | Viver com Arte V.2 |
V-9 | Natália Xavier/ Albano Agner | Viver com Arte V.3 |
V-10 | Natália Xavier/ Albano Agner | Viver com Arte V.4 |
V-11 | Fundação de Cultura de MS | Vozes da dança |
V-12 | Fundação de Cultura de MS | Vozes das Artes Plásticas |
W-1 | Instituto Moreira Salles | Walter Carvalho - Fotógrafo |
X-1 | Orlando e Cláudio Villas Boas | Xingu - Os Índios, seus mitos |
Z-1 | Voltaire | Zadig ou o Destino |
Nenhum comentário:
Postar um comentário